Kantar

Preencha para baixar o conteúdo

* Required fields

O meio ambiente está ficando pessoal

Preocupações ambientais estão cada vez mais presentes em narrativas de massa. A comunidade científica, a mídia, a indústria
e o governo estão completamente envolvidos nessas questões e os profissionais de marketing também descobriram o “poder” do meio ambiente.

Isso é evidente tanto em mercados desenvolvidos quanto em mercados em desenvolvimento: há uma percepção coletiva de que compartilhamos o planeta e todos nós temos um papel a desempenhar na resolução de problemas.

As marcas também precisam se posicionar sobre sustentabilidade 

Mas algumas das nossas escolhas relacionadas à marcas podem destruir os habitats de animais - como o óleo de palma, por exemplo.

Podemos assumir nossa responsabilidade através de como escolhemos as marcas e por isso é importante um posicionamento condizente. 

O NeedScope, por exemplo, usa técnicas projetivas específicas e relacionadas aos arquétipos de Jung para poder desvendar a emoção por trás de uma marca.

Ele agrupa as características dos arquétipos da psicologia analítica, divididos em cores – amarelo laranja, marrom, azul, roxo, vermelho - sendo possível diagnosticar as simbologias dentro das peças de comunicação, por exemplo.

Neste ebook você encontrará informações sobre os seis posicionamentos possíveis dentro dessa metodologia para ajudar sua empresa a se enganjar com seu público-alvo corretamente.